Ter um conhecimento básico em outra língua já se tornou comum nos requisitos para vagas de emprego. Para quem pensa em procurar oportunidades fora do país e conhecer novas culturas também é indispensável.
Deu para perceber então que aprender idiomas abre muitas portas — além de ajudar na autoestima intelectual! Mas, muitas vezes, o tempo é corrido e aí fica difícil colocar essa tarefa como uma das prioridades ou talvez você não saiba nem por onde começar a aprender.
Mas a tecnologia esta ai para justamente facilitar todas as áreas das nossas vidas continue aqui e descubra os aplicativos.
Duolingo
Duolingo é um dos aplicativos mais conhecidos quando o assunto é aprender um novo idioma. Com várias opções de idiomas, de maneira bem intuitiva e com uma gamificação, o Duolingo contabiliza seus acertos como forma de passar de nível e você pode até “competir” com um amigo para ver quem estudou mais.
Dentro da plataforma, você tem a opção de começar a aprender a língua do zero ou fazer um teste rápido para saber em que nível de conhecimento você está. A partir daí, as aulas são divididas em categorias como comida, animais, cores e muitos outros.
No Duolingo você pratica a escrita, escuta e fala. O aplicativo também usa do método de memorização através de cards e da repetição da mesma palavra durante vários exercícios.
Duolingo é gratuito, mas possui ferramentas pagas dentro do aplicativo e a opção de assinar Duolingo Plus
Babbel
Babbel é uma plataforma paga com 14 idiomas disponíveis. O curso é todo elaborado por pessoas especialistas em linguística e oferece, como diferencial, a possibilidade de agendar revisão do que foi estudado para fixar o que foi aprendido.
Dentro do aplicativo, você pode treinar o idioma a partir de diferentes assuntos. A intenção é fazer com que a pessoa aprenda a língua conversando sobre algum assunto que gosta ou tem interesse para não deixar o aprendizado cansativo.
Babbel oferece assinaturas de 3 meses, 6 meses e 1 ano.